Melancolia, sensualidade e amadurecimento marcam “K-12”, o novo filme de Melanie Martinez

Se você pensa em assistir o “K-12”, novo filme da Melanie Martinez, esperando a mesma Cry Baby do primeiro álbum da cantora, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva porque a personagem literalmente cresceu e está muito mais madura do que a que conhecemos em 2015, quando Melanie nos apresentou o seu álbum de estreia.

Depois de pouco mais de dois anos de produção, finalmente pudemos conferir o tão aguardado segundo álbum de Melanie Martinez que, além de todas as faixas inéditas, ainda conta com um filme pra ajudar na narrativa que foi escrita e dirigida pela própria cantora.

Resultado de imagem para melanie martinez k-12 gif

Com o intuito de mostrar a personagem Cry Baby entrando na vida (melancólica e) escolar, o filme inteiro se passa numa escola macabra onde podemos ver diversas referências aos clipes do primeiro álbum, como por exemplo os clássicos homens com cabeças de animais ou até mesmo a sua mãe alcoólatra, que deixam um gostinho de nostalgia no coração. Dando continuidade ao conceito criado em 2015, Cry Baby segue sendo o patinho feio da escola, mas em “K-12” além dela ser diferente, descobrimos que a personagem tem alguns poderes sobrenaturais que, particularmente, não fazem muita diferença na história ainda, mas como Melanie não dá ponto sem nó, com certeza isso será uma das pautas desvendadas no futuro de Cry Baby – que segundo a própria cantora continuará pelo menos até o seu quarto álbum.

Artisticamente falando, para a primeira vez de uma diretora e roteirista, o filme é bem lindo e segue a estética de tons pastéis que Melanie nos deixou acostumado. E apesar de ser um filme musical, em “K-12” os diálogos são muito bem distribuídos no meio das músicas que auxiliam na narrativa. Musicalmente, as treze faixas são mais do mesmo do que Melanie já fez mas, sendo o conceito ou não, elas se encaixam muito bem uma com a outra enquanto usam efeitos sonoros que ouviríamos apenas em escolas, como por exemplo barulho de sinal, crianças correndo, etc.

Resultado de imagem para melanie martinez k-12 gif

O grande destaque do filme foi sem dúvidas o amadurecimento da personagem. Se colocar a Cry Baby de 2015 do lado da Cry Baby de 2019 é incapaz de alguém dizer que é a mesma personagem. Em “K-12” Melanie aparece em roupas mais sensuais, nua e até dançando com coreografia como por exemplo em “Detention”, onde ela simplesmente é obrigada a dançar com suas duas amigas para os meninos do colégio. E por falar nas amigas de Cry Baby, precisamos destacar também o quão leal ela é à suas amigas, pondo um fim na solidão que ela sentia na primeira parte dessa história.

Vale lembrar que o filme foi exibido em uma única sessão em diversos cinemas brasileiros e que a partir da meia noite de amanhã (06) o álbum estará disponível em todas as plataformas digitais, juntamente com o filme que deverá entrar no canal de Melanie no Youtube. Inclusive, a cantora já tem algumas datas marcadas da K-12 Tour e aí fica o questionamento, será que em breve podemos esperar ela em terras brasileiras?

Renan Firmino

Carioca e futuro jornalista leonino que morre de medo do Mickey Mouse. ~me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais~ www.itsfirmino.com.br

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.